Institucional

Uma trajetória de vocação pelo agronegócio

Dedicação, pesquisa e comprometimento total com o produtor e o agronegócio são a marca registrada da KF. Trabalhamos para oferecer o que há de melhor em produtos e serviços que aumentem a produtividade do campo. Além da qualidade no projeto e produção das máquinas e equipamentos, contamos com uma equipe capacitada e comprometida, que prima pela excelência em todas as áreas.

MISSÃO

Produzir máquinas para o Agronegócio, com tecnologia e qualidade, disponibilizando as melhores soluções ao Cliente, focadas na mútua viabilidade econômica e responsabilidade sócio-ambiental.

VISÃO

Ser o fabricante das melhores máquinas para o Agronegócio, objetivando resultados otimizados para clientes e empreendedores corporativos.

VALORES

Ética
Transparência
Gestão de Riscos
Sustentabilidade
Valorização e respeito às pessoas
Momentos da nossa história
1995
Surge, em Cândido Godói, no Noroeste do Rio Grande do Sul, uma empresa familiar, que tinha como sócios o patriarca Valdemar Kelm e os filhos Alceu Irineu Kelm (in memorian), Ademir Jair Kelm e André Daniel Kelm. Suas atividades iniciais resumiam-se à prestação de serviços de torno, solda e de jato de areia.
1995
No início eram muitas as adversidades, como a falta de recursos, a introdução da empresa em um mercado de marcas já conceituadas, as incertezas na economia brasileira. Mas a confiança no potencial da empresa, o trabalho perseverante e a visão empreendedora de seus sócios, transformou todos estes obstáculos em oportunidades.
1996
Superados os primeiros desafios, novos conceitos, ideias e oportunidades surgiram. Assim elaborou-se a primeira linha de produtos com a marca KF, que incluiam plataformas basculantes, tanques de combustível, roçadeiras e toldos para tratores.
1997
Na década de 90, a agricultura brasileira passava por transformações. Era a mudança do plantio convencional para o plantio direto. Uma nova oportunidade de negócio para a KF, que desenvolveu kits que transformavam plantadeiras convencionais em sistema plantio direto. A ideia que foi aprovada pelo mercado consumidor da época e trouxe ótimos resultados à empresa.
1998
Com a boa aceitação das máquinas no mercado, decidiu-se pela fabricação das primeiras plantadeiras com a marca KF. Começou então a produção das plantadeiras de 3 (três) a 7 (sete) linhas, todas com acoplamento no sistema de levante três pontos hidráulicos do trator.
2002
Com a crescente demanda por produtos, desenvolveu-se uma nova planta industrial, o que permitiu à empresa aumentar a competitividade e atender efetivamente o mercado consumidor da época.
2003
É inaugurada a nova planta industrial com 12.000 m², sendo 2.500m² de área construída. Com a nova fábrica, a empresa conseguiu aumentar a capacidade produtiva, a qualidade dos produtos, melhorar ainda mais o ambiente de trabalho, estruturando uma equipe de profissionais qualificados para melhor atender aos clientes.
2004
Mesmo com a crise econômica no país, que afetou também o setor do agronegócio, a empresa buscou a superação lançando novos produtos, diversificando ainda mais sua linha e ampliando sua área de atuação rumo a novos mercados.
2005
Um dos destaques deste período foi o lançamento da TG Pantográfica, que projetou a KF em importantes regiões agrícolas. Desta forma, a empresa saiu ainda mais fortalecida deste período, expandindo e fortalecendo sua marca em grande parte do Brasil.
2007
Foi um dos anos mais difíceis para a empresa. Não pelo aspecto econômico, mas pela perda trágica de uma pessoa muito querida por todos, o então sócio-fundador da empresa, Sr. Alceu Irineu Kelm. Alceu foi um empreendedor de muita garra, que jamais desistiu de lutar por seus sonhos; também tinha um coração puro, sempre buscando o bem de todos.
2007
Apesar da perda, a KF não se desviou dos objetivos traçados pela família desde o início. Os irmãos e sócios Ademir e André, com suas esposas Iracema e Elenir, respectivamente, reuniram esforços, juntamente com a equipe de funcionários, para seguir em frente e continuar no negócio, ainda mais fortes.
2009
Neste ano, buscando a qualificação e agilidade no processo produtivo, a empresa novamente investiu na área fabril, em novas máquinas e infraestrutura. Também foi inaugurado um centro de treinamento em homenagem ao querido irmão Alceu Irineu Kelm (in memorian). Sempre pensando no bem estar dos seus funcionários a empresa investiu em um amplo refeitório. O total da área construída chega a mais de 5.000 m².
2012
Com o objetivo de padronizar, aperfeiçoar os processos produtivos e a qualidade do produto final, a Industrial KF buscou e obteve a certificação ISO 9001:2008, comprovando a eficiência dos processos de fabricação de nossos produtos. Em 2018 a empresa conseguiu a evolução para o ISO 9001:2015
2013
Neste ano, é dado novamente um grande passo no crescimento da empresa. Investiu-se na compra de um terreno que, juntamente com a atual área, totaliza mais de 50.000 m², sendo 15.000 m² de área construída.
2013
A empresa inaugura o novo complexo industrial, além de investir em máquinas e equipamentos para industrialização da matéria-prima. Diante destas conquistas, foi realizado em outubro um evento para inauguração deste novo complexo industrial, que contou com a participação de mais de 6.000 pessoas.
2018
A Industrial KF aumenta novamente sua capacidade produtiva de máquinas e implementos, ampliando sua área construída de 15.000 m² para 17.250 m², para atender ao aumento da demanda e organizar melhor a área externa da fábrica. Com a expansão, instalamos novas máquinas, e também criamos áreas muito maiores para montagem, estocagem de peças, almoxarifados e de produtos acabados.
2018
A ampliação proporcionou o aumento da capacidade produtiva, além de melhorar a qualidade de trabalho e a performance dos colaboradores, reforçando a ergonomia nos processos de todos os setores da fábrica.
2019
Dedicação, pesquisa e comprometimento total com o produtor e o agronegócio são a marca registrada da KF. Trabalhamos para oferecer o que há de melhor em produtos e serviços que aumentem a produtividade do campo. Além dos preços atrativos, qualidade, facilidade e agilidade na operação das máquinas e equipamentos, contamos com uma equipe de funcionários capacitados e comprometidos que primam pela excelência no atendimento aos nossos clientes.
2019
Os produtos KF nascem de experiências diretas do campo, com informações colhidas junto ao produtor, e testes com protótipos nas lavouras, resultando em em máquinas e implementos agrícolas de fácil operação e alta eficiência.
2019
Além de exportações para o Mercosu, a KF se destaca em nível nacional, conquistando prêmios importantes como o Destaque Gaúcho Empresarial, ‘‘Medalha Júlio Redecker de Desenvolvimento’’ concedida pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), e o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, prêmio de inovação tecnológica.
2019
O mix de produtos KF, sempre em ampliação, inclui plantadeiras, semeadeiras, plataformas para colheita de milho, carretas graneleiras, distribuidores de fertilizantes, transportadores de plataformas de milho e pulverizadores hidráulicos. Um crescimento sustentado pela interação entre a direção, funcionários, fornecedores, revendas e, acima de tudo, com o nosso PARCEIRO AGRICULTOR, que merece todo o respeito e reconhecimento, pois são eles que levam diariamente o alimento às nossas mesas.
2019
Todos juntos sentimo-nos realmente como uma família, a FAMÍLIA KF. E este espírito de união nos faz superar os desafios e continuar acreditando no futuro da KF e no desenvolvimento do nosso país. Faça parte e diga, com orgulho, “Sou agro, sou KF”.